Cinco papagaios “escondidos” do público num zoo britânico por dizerem palavrões

Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie tiveram que deixar o espaço de exposição do Lincolnshire Wildlife Park por dizerem demasiados palavrões. A direcção do zoo britânico receava que as crianças ouvissem os impropérios.

Foto
Tyson, um dos papagaios Lincolnshire Wildlife Park

Cinco papagaios do Lincolnshire Wildlife Park, em Friskney, Inglaterra, tiveram que ser “escondidos” dos visitantes. O motivo? Diziam demasiados palavrões.

Os papagaios cinzentos Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie foram adoptados pelo zoo britânico em Agosto e passaram o período de quarentena juntos. Jess Newton, uma das trabalhadoras do zoo, disse à BBC ter sido muito divertido trabalhar com os pássaros quando eles chegaram, mas que mantinha a esperança de que quando fossem transferidos para a área de exposição e tivessem contacto com o público, deixassem o hábito de dizer palavrões. Mas isso não aconteceu — para delícia dos visitantes.

É que os papagaios “falam mal perante uma atitude ou resposta que funcione como um gatilho”, como é o caso das expressões de choque ou gargalhadas. E essas eram precisamente as reacções dos visitantes, o que os encorajava a continuar. “Com os cinco pássaros, um dizia um palavrão, alguém se ria, e continuava por aí em diante”, explica Steve Nichols, director do parque.

Apesar de os visitantes acharem piada às repetições de fuck off e twat, o zoo decidiu mudar os papagaios para evitar que as crianças que visitam o parque ao fim-de-semana ouvissem palavras menos próprias. “Espero que eles aprendam novas palavras em colónia. Mas se eles ensinarem palavras más aos outros, vamos acabar com 250 pássaros a falar mal. Não sei o que vamos fazer”, referiu o director.

Estes não são os primeiros pássaros do zoo a dar que falar. No início deste ano, o papagaio Chico tornou-se viral nas redes sociais por cantar If I Were a Boy, de Beyoncé. O papagaio tem agora a sua própria página de Instagram, onde podemos ver vários vídeos seus a interpretar a música da Queen B. E quase podemos chamar-lhe King C.

Sugerir correcção