Montepio: oposição pede mudanças na gestão e pede intervenção do Estado

Um grupo de associados que se opõe à actual gestão do Montepio está a preparar um manifesto em que apela a uma mudança dos líderes da instituição e alerta para a urgência de o Estado se envolver financeiramente.

Foto
Manuel Roberto / Publico

Com o apoio de alguns conselheiros da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), um conjunto de associados opositores da actual gestão está a preparar um manifesto em defesa da instituição com mais de 175 anos, onde apelam à mudança das suas actuais lideranças e à criação de um fundo de garantia mutualista, o equivalente ao fundo de garantia de depósitos que existe na banca. Isto, para além do apoio financeiro do Estado. Esta quarta-feira à noite, os mutualistas tinham marcada uma assembleia geral extraordinária, num momento decisivo para a instituição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários