No debate em que Trump tem de se impor, um Biden certinho pode bastar

Primeiro debate entre os dois principais candidatos à Casa Branca realiza-se esta terça-feira, numa altura em que Joe Biden lidera nas sondagens. Apoiantes de Donald Trump esperam que o seu candidato ponha em evidência as supostas fragilidades do adversário.

Foto
O palco já está montado na Universidade Case Western Reserve, em Cleveland Reuters/JONATHAN ERNST

Quando o Presidente dos EUA, Donald Trump, e o candidato a seu sucessor, Joe Biden, iniciarem o muito aguardado primeiro debate entre os dois, na madrugada desta quarta-feira (entre as 2h e 3h30 em Portugal continental), nenhum deles poderá repetir a frase memorável com que Ronald Reagan arrumou as dúvidas sobre a sua idade avançada, no segundo debate para as eleições de 1984 contra Walter Mondale. “Não farei da idade um tema de campanha”, disse Reagan. “Não vou explorar, para fins políticos, a juventude e a inexperiência do meu adversário.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção