Encontro à Meia-Noite, o primeiro capítulo do novo mistério de Poirot

Chega nesta terça-feira às livrarias portuguesas o quarto novo mistério de Poirot escrito por Sophie Hannah, a autora que em 2013 foi escolhida pelos herdeiros de Agatha Christie (1890-1976) para criar as novas aventuras do detective belga que há 100 anos aparecia pela primeira vez no livro O Misterioso Caso de Styles ( 1920). Encontro à Meia-Noite é publicado pela ASA e aqui pode ler-se o primeiro capítulo deste policial.

Foto
Poirot, na interpretação do actor David Suchet

Não é meia‑noite quando esta história começa, mas antes dez para as duas da tarde de 22 de fevereiro de 1931. Foi então que a estranheza começou, quando Monsieur Hercule Poirot e o inspetor Edward Catchpool (amigo do primeiro e narrador desta história) se encontravam com trinta desconhecidos num grupo disperso – nenhum participante demasiado próximo dos outros, mas todos nós facilmente identificáveis enquanto assembleia – na rua do Palácio de Buckingham, em Londres.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção