Joaquin Phoenix já é pai e o nome do filho é uma homenagem ao irmão

O actor norte-americano e a companheira Rooney Mara foram pais pela primeira vez.

celebridades,impar,joaquin-phoenix,direitos-animais,hollywood,cinema,
Fotogaleria
Aos 45 anos, o actor foi pai pela primeira vez LUSA/DAVID SWANSON
celebridades,impar,joaquin-phoenix,direitos-animais,hollywood,cinema,
Fotogaleria
A actriz Rooney Mara já contracenou com o companheiro em pelo menos três filmes Reuters/MARIO ANZUONI

Joaquin Phoenix, que interpretou Joker no filme homónimo, pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Actor no início deste ano, foi pai pela primeira vez. O nome escolhido para o bebé é River em homenagem ao seu irmão, que morreu em 1993, o também actor River Phoenix.

A revelação foi feita pelo realizador Victor Kossakovsky durante o festival de cinema de Zurique, no passado domingo, após a exibição do documentário Gunda. Phoenix é o produtor executivo desse projecto. Depois de falar sobre a prestação do actor na produção, Kossakovsky referiu: “Já agora, ele acabou de ter um bebé. Um filho lindo chamado River.”

River Phoenix, o irmão mais velho de Joaquin, era um proeminente actor no final da década de 1980 e início dos anos de 1990, tendo começado a sua carreira aos 10 anos, em anúncios televisivos. A fama chegou em 1986 com o filme Conta Comigo, seguindo-se Fuga Sem Fim (1988) e A Caminho de Idaho (1991). Em 1993, morreria devido a uma overdose, em Los Angeles.

Phoenix, de 45 anos, e a mulher, a também actriz Rooney Mara, de 35 anos, já contracenaram juntos nos filmes Uma História de AmorNão Te Preocupes, Não Irá Longe a Pé e Maria Madalena. Estão juntos desde 2016, tendo sido revelado em Julho de 2019 que estavam noivos. O casal é conhecido pela sua defesa dos direitos dos animais, sendo que Phoenix dedica grande parte dos seus discursos de aceitação de prémios a incentivar as pessoas a adoptar um estilo de vida vegan.

Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção