VAR trama Tottenham de Mourinho nos descontos

Penálti por mão de Eric Dier, que sofreu carga pelas costas, retira dois pontos aos “spurs” numa decisão polémica que manchou o jogo de vermelhos já depois do apito final.

José Mourinho conferiu o tempo que faltava antes do golo do Newcastle
Fotogaleria
José Mourinho conferiu o tempo que faltava antes do golo do Newcastle Reuters/ANDREW BOYERS
Árbitro recorreu às imagens para assumir uma decisão polémica
Fotogaleria
Árbitro recorreu às imagens para assumir uma decisão polémica LUSA/Clive Rose / POOL
Harry Kane incrédulo perante a interpretação do lance que ditou o empate
Fotogaleria
Harry Kane incrédulo perante a interpretação do lance que ditou o empate Reuters/CLIVE ROSE
Hugo Lloris tentou suster o penálti... em vão
Fotogaleria
Hugo Lloris tentou suster o penálti... em vão Reuters/DANIEL LEAL-OLIVAS

O Tottenham de José Mourinho empatou (1-1), este domingo, na recepção ao Newcastle United, em partida da terceira jornada da Liga inglesa, marcada por uma decisão controversa da arbitragem, que assinalou um penálti descortinado pelo VAR já em pleno período de descontos.

Hugo Lloris ainda tentou suster o remate de Callum Wilson (90+7'), quando um indignado José Mourinho se encaminhava para os balneários, mas o desfecho foi demasiado duro para os londrinos, que viram esfumar-se a possibilidade de garantir a segunda vitória na Premier League (primeira em casa) - depois da goleada em Southampton (2-5) na ronda anterior -, que esteve iminente, mas acabou por ser negada pelo VAR. 

Carregado pelas costas, Eric Dier tocou, inadvertidamente, a bola com o braço, num ressalto resultante de cabeceamento à “queima-roupa", com o defesa ex-Sporting de costas para o lance.

Chamado a rever as imagens, o árbitro não hesitou, dando ordem para a marcação de um penálti que custou dois pontos ao Tottenham, que havia garantido uma vantagem apertada na sequência de um golo de Lucas Moura (25'), assistido por Harry Kane.

O jogo acabaria de imediato, com o árbitro a expulsar alguns elementos da formação da casa já depois do apito final.

Sugerir correcção