Torne-se perito

Icardi bisa e dá terceiro triunfo ao PSG

Mbappé fez duas assistências para o argentino selar o terceiro triunfo consecutivo dos parisienses na Liga francesa.

Icardi e Mbappe garantiram a terceira vitória consecutiva do PSG
Foto
Icardi e Mbappe garantiram a terceira vitória consecutiva do PSG Reuters/PASCAL ROSSIGNOL

Um “bis” do futebolista argentino Mauro Icardi deu este domingo ao Paris Saint-Germain, em Reims, o terceiro triunfo (2-0) consecutivo na primeira Liga francesa, em encontro da quinta jornada, na qual o Lyon voltou a tropeçar.

Depois de um mau começo no campeonato, com duas derrotas frente a Lens e Marselha, a equipa comandada pelo alemão Thomas Tuchel só sabe vencer e deu sequência ao bom momento, colocando-se em vantagem logo aos nove minutos, num lance em que o francês Mbappé assistiu o ponta-de-lança argentino.

Mbappé voltaria, já no segundo tempo, a fazer o último passe para Icardi (63') encostar para o fundo das redes, assegurando o triunfo do PSG e consequente sétimo posto, com nove pontos, os mesmos do Angers.

O Lyon, com o internacional português Anthony Lopes na baliza, voltou a marcar passo e continua sem vencer há quatro encontros. Desta vez, não conseguiu melhor do que empatar 1-1 no reduto do Lorient, graças ao golo de Leo Dubois (74'), que anulou a vantagem conseguida 11 minutos antes pelos locais, através de Yoane Wissa.

Sem Gelson Martins, que não saiu do banco de suplentes, o Mónaco bateu em casa o Estrasburgo por 3-2, num encontro em o francês Bem Yedder foi a grande figura, ao anotar um “bis”, antes dos monegascos terem ficado reduzidos a nove elementos, face às expulsões de Tchouameni e Disasi.

Pelo mesmo resultado, o Angers venceu na recepção ao Brest, Bordéus e Nice não foram além de um empate sem golos no primeiro jogo do dia, enquanto no Dijon-Montpellier (2-2) e no Nimes-Lens (1-1) verificaram-se duas igualdades.

O campeonato é liderado de forma isolada pelo Rennes, com 13 pontos, seguido do Lille, com menos dois, e do Montpellier, Saint-Étienne, Mónaco e Lens, todos com 10, a dividirem o último lugar do pódio.

Sugerir correcção