Brigadas para os lares: coordenadora ainda não sabe quantas pessoas foram contratadas

A ministra Ana Mendes Godinho anunciou que as Brigadas de Intervenção Rápida iam estar operacionais até ao final de Setembro. O seu ministério não prestou quaisquer informações, remetendo para a Cruz Vermelha e para o Instituto da Segurança Social. “Não haverá atrasos”, assegura coordenadora do projecto na CVP.

Foto
As brigadas são constituídas para reforçar as equipas em lares mais necessitados ou para garantir uma assistência imediata em lares com pessoas infectadas Paulo Pimenta

Quando discursou na cerimónia de assinatura do protocolo entre o Instituto da Segurança Social (ISS) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) com vista à criação das equipas multidisciplinares de apoio rápido aos lares, a 4 de Setembro, a ministra Ana Mendes Godinho anunciou que estas equipas prontas a intervir nos lares numa situação de emergência estariam em funcionamento até ao fim deste mês.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção