José Neves: “Eu tive muita sorte. E aprendi muito. É o momento de começar a partilhar”

O fundador da Farfetch diz estar preocupado com o país neste momento de crise e afirma que é preciso transformá-lo numa “sociedade do conhecimento”.

Foto
Nelson Garrido

Dois anos depois de ver a empresa estrear-se na bolsa de Nova Iorque, José Neves está onde não tem passado muito tempo: Portugal. Recebe o PÚBLICO, e uma série de outros órgãos de comunicação portugueses, num espaço de eventos numa zona nobre do Porto, onde horas depois se rodeará de caras muito conhecidas da moda, da alta finança, da música, da política, do mundo empresarial. A festa é só online, porque a pandemia assim o exige, o que não belisca a razão que levou will.i.am, Naomi Campbell e António Horta Osório, entre outros, de se associarem ao lançamento dos primeiros projectos da fundação criada pelo pai da Farfetch.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários