Koeman recusa ser o mau da fita na história de Suárez

Treinador do FC Barcelona assume que a dispensa do goleador uruguaio não foi exclusivamente técnica, desvalorizando as críticas de Messi, que garante ter um comportamento exemplar.

Foto
Ronald Koeman, treinador do FC Barcelona, garante que Messi tem sido exemplar nos treinos LUSA/Alejandro Garcia

O treinador holandês do FC Barcelona, Ronald Koeman, disse este sábado à imprensa, na antevisão da estreia na Liga espanhola, que a saída do uruguaio Luis Suárez foi uma decisão técnica e do clube catalão, rejeitando o ónus de um desfecho que já levou Messi e alguns antigos futebolistas do Barça a criticarem os responsáveis.

"Não foi só decisão minha, mas também do clube. Parece que eu fiquei como o mau da fita. Depois de lhe ligar para lhe anunciar a decisão, demonstrei o respeito que me merece enquanto jogador, que sempre deu o máximo, e como pessoa”, referiu o antigo seleccionador dos Países Baixos.

Para Ronald Koeman, se o avançado continuasse “seria mais um do plantel”. A saída de Suárez foi, entretanto, muito criticada pelo “capitão” da equipa catalã, Lionel Messi, em “rota de colisão” com a direcção do clube após ter visto negado o pedido para se desvincular.

“É normal que um jogador esteja um pouco triste quando um dos seus amigos, após vários anos a jogarem juntos, deixa o clube. Mas o mais importante para mim é a forma como Messi trabalha durante os treinos e nos jogos e o exemplo que dá a todos na forma como se compromete com o grupo.

Não vi nenhum treino em que mostrasse estar afectado ou me fizesse questionar o empenho que tem todos os dias”, desvalorizou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Villarreal, que marca a estreia do “Barça” na Liga espanhola.

Sugerir correcção