Inter “vira” jogo duas vezes e bate Fiorentina

Atalanta, Lazio e Benevento vencem na qualidade de visitantes e engrossam grupo de líderes.

Foto
Lukaku e Cáceres em disputa no Inter-Fiorentina LUSA/MATTEO BAZZI

O Inter de Milão assinalou este sábado o primeiro jogo oficial da temporada com uma vitória caseira sobre a Fiorentina (4-3), na segunda jornada da Liga italiana, após ter “virado” o resultado por duas vezes.

Adiada a partida da primeira jornada, com o Benevento, os “nerazurri” abriram o campeonato com uma vitória sofrida, depois de o costa-marfinense Kouamé ter inaugurado o marcador para os visitantes aos três minutos.

O argentino Lautaro Martínez, com um remate colocado (45+2'), igualou. O avançado estaria em destaque no início da segunda parte, com um remate desviado por Ceccherini, a consumar a primeira reviravolta.

Mas a liderança não durou, uma vez que os “viola” voltaram a empatar (57'), após um bom trabalho individual do francês Ribery, a assistir Castrovilli. O antigo extremo do Bayern de Munique fez nova assistência, para Chiesa marcar (63'), deixando a equipa de Florença na frente.

Com “reforços” como o chileno Arturo Vidal, o marroquino Hakimi e o belga Nainggolan em campo, a equipa de Antonio Conte não baixou os braços e teve a recompensa em cima do final do encontro, com o belga Lukaku a empatar (87') e D’ Ambrosio a “virar” pela segunda vez o resultado (89'). O Inter somou os primeiros três pontos na campanha, igualando a Fiorentina, que tem agora uma vitória e uma derrota. 

Lazzari (4') e Immobile (74') fizeram os golos da vitória da Lazio no campo do Cagliari, tendo a equipa “laziale” feito o primeiro jogo da época, enquanto o Benevento entrou a perder (2-0) em casa da Sampdoria, com tentos de Quagliarella (8') e do gabonês Colley (18'). A equipa de Filippo Inzaghi reagiu por Caldirola (33’ e 72'), antes de Letizia consumar a reviravolta, a dois minutos dos 90’.

Este domingo, a Juventus desloca-se a Roma, enquanto o AC Milan, adversário do Rio Ave no play-off da Liga Europa, visita o Crotone e o Nápoles recebe o Génova.

Sugerir correcção