Sérgio Conceição e Vasco Seabra preparados para as dificuldades do derby

Treinador do FC Porto perspectiva um campeonato “interessante” do Boavista, elogio que Vasco Seabra pretende ver confirmado já no duelo do Bessa.

Foto
Herrera e Cardoso no derby da Invicta de 2018, ainda com público LUSA/JOSE COELHO

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, admitiu esta sexta-feira, em conferência de imprensa, esperar dificuldades na partida da segunda jornada da I Liga, com Boavista, agendada para sábado (21h), no Estádio do Bessa, augurando uma boa época à equipa de Vasco Seabra, que, acredita, “vai dar que falar”.

Apesar de o Boavista estar em fase de reconstrução, Sérgio Conceição assume conhecer alguns pormenores da equipa “axadrezada”, o que não configura ainda “uma vantagem”, pois há ainda poucos elementos para uma análise completa.

“Conhecemos os jogadores do plantel, mas sobre a dinâmica de jogo apenas temos referências do último jogo e um ou outro amigável. O Boavista tem um plantel com qualidade e, pelo que observámos, vai ser uma equipa interessante”, sustenta, relativizando o conforto dos últimos duelos com o vizinho do Bessa, onde os portistas, apesar das dificuldades, têm acumulado vitórias.

“Se calhar, os jogos em que tive mais prazer foram os derbies com o Boavista. Os adeptos são apaixonados e toda a gente vive o jogo de forma incrível”, defende, recordando “um ambiente acima da média”, o que não se repetirá esta temporada.

“Tudo faremos para que seja um grande jogo e possamos somar três pontos para a nossa caminhada”, garante Conceição, que concluiu a conferência com uma palavra de apreço para Soares, avançado que ruma ao futebol chinês.

“O Tiquinho aprendeu no FC Porto a sentir o clube, a região e as pessoas. Parte melhor pessoa e jogador. O Tiquinho é muito querido no balneário e o que lhe desejo é que tenha o mesmo sucesso que pretendo para a minha equipa, família e amigos... o máximo”, assegurou.

Vasco Seabra promete luta

Mesmo reconhecendo a valia dos “dragões”, Vasco Seabra, treinador do Boavista, prevê “dificuldades” para o FC Porto, no Bessa, prometendo posse de bola e vontade de atacar a baliza.

“O FC Porto é uma equipa agressiva, intensa, que procura a profundidade. Tem o rótulo de campeão, manteve o treinador e a maior parte da equipa. Sabemos que será difícil, mas temos uma convicção muito grande de que o Porto vai ter dificuldades, pois vamos bater-nos pelos três pontos”, disse Vasco Seabra, prometendo fazer jus ao ADN do Boavista.

“Ficaram cinco jogadores da época passada e estamos a construir algo que nos conduza ao sucesso e nos torne competitivos. Queremos uma equipa com determinação, raça, crença e paixão, que caracterize a alma do Boavista”, vincou.

O Boavista não contará com o defesa central Chidozie (cedido pelo FC Porto), nem com o avançado Yusupha, lesionado. Rami, Pérez e Elis estão disponíveis.

Sugerir correcção