Um novo mundo, a mesma qualidade de surf

Opinião | Por Francisco Spínola, CEO WSL EMEA

Foto
Francisco Spínola, CEO WSL EMEA

Os melhores surfistas do mundo estão de volta às melhores ondas do Mundo. Depois de tempos de grande incerteza, a World Surf League regressa a Portugal com o melhor surf internacional. Embora todas as competições estejam “congeladas” até 2021, o WSL Countdown Series surge como antecâmara a um regresso à normalidade. O MEO Portugal Cup of Surfing que se inicia no próximo dia 28 de setembro até ao dia 2 de outubro.  

Graças à diversidade da costa portuguesa, o local ainda não está determinado, dependerá de qual das praias irá apresentar as melhores condições de surf para receber os melhores 12 Atletas Masculinos e Femininos convidados a fazer parte deste “Special Event” da WSL.  Entre os 24 atletas, alguns da elite Mundial de surf, destacamos o atual campeão do mundo, Italo Ferreira, e o melhor surfista português da atualidade Frederico Morais, nas senhoras, as Portuguesas Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes serão cicerones das suas congéneres Europeias.

Os dados estão lançados, o Mundo não pára e a WSL quer fazer parte deste movimento. Portugal continua na linha da frente para, de forma responsável, voltar a abrir as portas ao Mundo de forma consistente e mais particularmente aos surfistas que todos os anos “invadem” as nossas costas para que, uma vez mais, a retoma seja uma realidade e que o surf continue a ser um dos sectores que alavanca o Turismo em Portugal.”

Na Onda do Surf powered by Jeep


O autor escreve segundo o novo acordo ortográfico. A opinião emitida neste artigo é da exclusiva e inteira responsabilidade do seu autor.