Um novo mundo, a mesma qualidade de surf

Por Francisco Spínola, CEO WSL EMEA

surf-jeep,surf-opiniao,estudio-p,
Foto

Os melhores surfistas do mundo estão de volta às melhores ondas do Mundo. Depois de tempos de grande incerteza, a World Surf League regressa a Portugal com o melhor surf internacional. Embora todas as competições estejam “congeladas” até 2021, o WSL Countdown Series surge como antecâmara a um regresso à normalidade. O MEO Portugal Cup of Surfing que se inicia no próximo dia 28 de setembro até ao dia 2 de outubro.  

Graças à diversidade da costa portuguesa, o local ainda não está determinado, dependerá de qual das praias irá apresentar as melhores condições de surf para receber os melhores 12 Atletas Masculinos e Femininos convidados a fazer parte deste “Special Event” da WSL.  Entre os 24 atletas, alguns da elite Mundial de surf, destacamos o atual campeão do mundo, Italo Ferreira, e o melhor surfista português da atualidade Frederico Morais, nas senhoras, as Portuguesas Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes serão cicerones das suas congéneres Europeias.

Os dados estão lançados, o Mundo não pára e a WSL quer fazer parte deste movimento. Portugal continua na linha da frente para, de forma responsável, voltar a abrir as portas ao Mundo de forma consistente e mais particularmente aos surfistas que todos os anos “invadem” as nossas costas para que, uma vez mais, a retoma seja uma realidade e que o surf continue a ser um dos sectores que alavanca o Turismo em Portugal.”


O autor escreve segundo o novo acordo ortográfico

Sugerir correcção