Bantersnaps
Foto
Bantersnaps

Associação Duarte Tarré tem 25 bolsas de estudo para universitários

Tens menos de 25 anos e frequentas, ou vais frequentar, o ensino superior? A Associação Duarte Tarré tem 25 bolsas de estudo e mérito para atribuir até 10 de Outubro.

Estão abertas as candidaturas para as bolsas individuais de estudo e mérito para o ano lectivo 2020/2021 da Associação Duarte Tarré (ADT). Este ano, a associação vai atribuir, no mínimo, 25 bolsas aos alunos do ensino superior. Para os candidatos de licenciatura e mestrado o valor da bolsa é de 1050 euros. A acrescer a esta, a associação decidiu atribuir ainda uma bolsa de 1250 euros a quatro estudantes de doutoramento.

As condições e requisitos para a inscrição são as mesmas para os dois grupos. Além da ajuda monetária, a instituição vai proceder à selecção de um padrinho ou madrinha para, ao longo do ano lectivo, prestar mentoria a cada candidato. “Dada a participação de benfeitores que possibilitam um número maior de bolsas”, diz a ADT, o número de bolsas tem sido superior às 25 anunciadas previamente.

Este ano, o prazo de submissão das candidaturas vai ser diferente. Face ao contexto de pandemia que se vive no país e a nível mundial, a associação decidiu abrir as inscrições até 10 de Outubro. Os interessados podem inscrever-se através do formulário disponível no site da ADT.  

Para receber este apoio, os alunos têm de apresentar uma média superior a 14 valores e ter até 25 anos. A atribuição da bolsa estende-se a todo o território português continental e insular. Em comunicado, a ADT destaca ainda a necessidade dos estudantes frequentarem uma licenciatura, mestrado ou doutoramento para poderem receber esta bolsa. 

Texto editado por Ana Maria Henriques

Sugerir correcção