Director do Benfica Campus receia que formação só retome jogos na Primavera

Pedro Mil-Homens admite, inclusive, que a competição nos escalões mais jovens possa nem arrancar nesta época.

Foto
LUSA/RUI MINDERICO

O director do Benfica Campus, Pedro Mil-Homens, admitiu nesta terça-feira recear que a competição de futebol dos escalões de formação futebol seja apenas retomada na Primavera de 2021, devido à pandemia de covid-19.

Em entrevista à BTV, por ocasião do 14.º aniversário do complexo de formação e treino dos “encarnados”, no Seixal, Pedro Mil-Homens recusou “criar falsas expetativas” sobre o agendamento do reinício das competições de futebol de formação.

“A competição pode nem retomar esta época. É aquilo que eu, humildemente, penso. O que me parece mais razoável admitir é que, na Primavera, se as coisas melhorarem, possamos ter nos escalões de formação alguma actividade que permita fazer jogos de futebol”, referiu o director-geral da formação do Benfica.

A 25 de Agosto, a DGS deu “luz verde” ao regresso das competições desportivas seniores, aliviando as regras para o futebol e excluindo as modalidades de pavilhão da testagem obrigatória à covid-19, ao contrário dos desportos de combate ou o râguebi, considerados de alto risco.

No entanto, aos escalões de formação das modalidades de médio risco, entre as quais se inclui o futebol e as modalidades de pavilhão, foram autorizados os treinos somente “no período de até 45 dias anterior à participação em competições internacionais agendadas” ou de forma individualizada.

“Temos duas as equipas a trabalhar que são as que estão em competição, a equipa B e de sub-23. Todas as outras equipas não têm competição”, frisou Mil-Homens, acrescentando que a equipa de juniores vai iniciar os treinos para disputar a UEFA Youth League.

Sugerir correcção