Goleada de presente no 20.º aniversário de Mourinho como treinador

Coreano Son apontou quatro dos cinco golos do Tottenham na visita ao terreno do Southampton

Foto
LUSA/Matthew Childs / POOL

Não poderia correr melhor a José Mourinho o dia em que comemora o seu 20.º aniversário como treinador principal. O Tottenham foi ao terreno do Southampton golear por 5-2, numa partida que começou a perder.

Um golo de Danny Ings aos 32’ colocou a equipa da casa em vantagem e deixou antever mais uma jornada complicada para o técnico português na Premier League, mas Son Hetung-Min não quis deixar mal Mourinho.

O sul-coreano apontou quatro golos, o primeiro dos quais nos descontos para o intervalo, e garantiu um triunfo, ainda mais robusto com o quinto golo, da autoria de Harry Kane, aos 81’ - o “póquer” de Son teve a assistência em todos os golos de Kane.

O início da partida não foi bom para Mourinho, que viu a sua equipa ficar a perder a partir dos 32 minutos, com um golo de Ings, o que parecia antever nova entrada em falso, depois de na jornada inaugural ter perdido em casa com o Everton (1-0).

Foi uma fase de algum desnorte da equipa londrina, que fez temer o pior, mas o guarda-redes Hugo Lloris, com algumas intervenções de classe, manteve a equipa no jogo, até chegar a ‘dupla perfeita’ e o jogo em profundidade, ao jeito de Son.

O sul-coreano foi assistido por Kane, aos 45'+2’, 47’, 64’ e 73’, e o internacional inglês ainda fez o 5-1, aos 82’, numa recarga a um primeiro remate de Lamela. Para os “the saints”, Ings ainda bisou, de grande penalidade, aos 90’.

O jogo foi de recordes, para Son por ter alcançado o seu primeiro “póquer” na Liga Inglesa, competição em que nunca tinha marcado sequer um hat trick, enquanto Kane foi o primeiro da história a estar directamente ligado a cinco golos. Tudo isto um dia depois de os “spurs" anunciarem a chegada do seu filho pródigo, Gareth Bale, por empréstimo do Real Madrid.

Sugerir correcção