Miguel Oliveira em oitavo nos treinos livres de Misano

Piloto português foi mais rápido do que na qualificação da ronda anterior, no mesmo circuito, em Misano, mas ainda tem algumas afinações a fazer.

Foto
Miguel Oliveira foi o oitavo mais rápido na sessão de treinos LUSA/CHRISTIAN BRUNA

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou esta sexta-feira os treinos livres do Grande Prémio Riviera di Rimini em MotoGP, em Itália, na oitava posição, a 337 milésimos de segundo do mais rápido, o sul-africano Brad Binder (KTM).

Oliveira recuperou quase meio segundo relativamente ao tempo realizado na qualificação para a ronda anterior, o Grande Prémio (GP) de São Marino, no mesmo circuito de Misano, onde este domingo se disputa a sétima prova do Mundial de velocidade de motociclismo.

“Foi um bom dia de trabalho. Fomos mais rápidos do que no GP anterior, que era o grande objectivo. Ainda precisamos de ajustar algumas coisas”, explicou o piloto de Almada.

Miguel Oliveira disse ter-se sentido “bem” e está convicto de que a terceira sessão de treinos livres, em que os 10 mais rápidos se apuram directamente para a fase final da qualificação, “será muito mais competitiva”.

No entanto, acredita que pode fazer “uma sessão decente e uma boa volta. O nosso ritmo foi muito bom, pelo que estou muito satisfeito. Mas sabemos que este ritmo não é suficiente para um bom resultado, pelo que teremos de ser ainda mais rápidos para estar na frente”, concluiu.

O japonês Takaaki Nakagami (Honda) foi o segundo mais rápido, a apenas dois milésimos de segundo de Binder, com o francês Fabio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 16 milésimos.

Os cinco primeiros ficaram a menos de um centésimo de segundo do mais rápido do dia.

Com seis provas disputadas, Miguel Oliveira ocupa a 10.ª posição do Campeonato do Mundo de MotoGP, com 48 pontos, a 28 do líder, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

Sugerir correcção