O filme do novo disco de Samuel Úria

Alguns dos vídeos que acompanham as canções têm sido revelados nos últimos meses. Dessas Canções do Pós-Guerra, título do álbum que será editado esta sexta-feira, Samuel Úria falará em entrevista no próximo Ípsilon. Antes, porém, revelamos em exclusivo no PÚBLICO o filme completo que as canções formam.

Samuel Úria - o filme das Canções do Pós-Guerra

Os vídeos que fomos vendo, como “O muro”, “Aos pós” ou, a semana passada, “Tempo aprazado”, mostram-no caminhando pelas ruas da cidade — Lisboa, no caso. Mostram-no a correr apressado, mostram-no a multiplicar-se por espelhos em fachadas e passeios. Assim fomos sendo introduzidos em Canções do Pós-Guerra, o álbum vogando entre introspecção íntima e zangado diagnóstico comunitário que sucede a Carga de Ombro (2016) e ao EP Marcha Atroz (2018). Um junto ao outro, o conjunto dos vídeos forma o filme do disco. Aqui o mostramos completo e aqui o apresenta, em palavra escrita, o protagonista em voz e corpo. O próprio Samuel Úria, claro está, que nos diz assim:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção