Série B de Braga

Os Conselhos da Noite são os conselhos da noite de Braga, terra natal do realizador José Oliveira. Uma Braga escura e cerrada, secreta e subterrânea, entre a cidade como é e a cidade de que o realizador se lembra.

Foto

A noite de Braga não terá mil olhos como no título de uma velha série B americana, mas tem muitos conselhos para dar. Os Conselhos da Noite são, sobretudo, os conselhos da noite de Braga, terra natal do realizador José Oliveira. Cidade nem por isso muito filmada pelo cinema português, é a protagonista do filme, tanto quanto o seu protagonista humano (o actor Tiago Aldeia) que por ali deambula de bar em bar, de rua em rua. Mas é uma Braga escura e cerrada, secreta e subterrânea, encontrada entre o presente e passado, entre a cidade como é e a cidade de que o realizador se lembra, em memórias de uma certa clandestinidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção