Novos casos em pessoas mais novas evitam pressão sobre o sistema de saúde

Apesar da tendência crescente de novos casos para valores semelhantes aos do início da pandemia, o número de internados em enfermaria, em cuidados intensivos e de mortes é inferior. Mais testagem, idades mais jovens e protecção dos mais velhos ajudam a explicar esta realidade.

Foto
Manuel Roberto

Há uma semana que os novos casos diários de infecção por SARS-CoV-2 estão acima dos 500 e, como admitido na conferência de imprensa desta segunda-feira pela directora-geral da Saúde, é de esperar que continuem a aumentar. O último relatório da Direcção-Geral da Saúde (DGS) dava conta de 613 novos infectados. Em termos absolutos, não está muito longe dos valores diários registados no final de Março e início de Abril, quando país travava o primeiro combate com a pandemia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 33 comentários