Das viagens da Galp aos mirtilos: os casos que mexeram com o Governo de Costa

António Costa é um dos nomes que integram a comissão de honra da recandidatura do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que é também arguido na Operação Lex. Esta não é a primeira vez que ligações de membros do Governo a outros sectores suscitam polémica.

Foto
Pedro Siza Vieira LUSA/TIAGO PETINGA

Amigos, família e futebol. As ligações perigosas apontadas ao Governo passaram muito por aqui. Entre familiares nomeados para cargos, pedidos de bilhetes para ir ver um jogo do Benfica, oferta de viagens para ir ver a selecção ou convidar o padrinho de casamento para ser consultor em dois dos dossiers mais importantes de uma legislatura, os escândalos já fizeram correr alguma tinta. Alguns casos resultaram em demissões, mas a maioria não teve grandes consequências políticas para os seus protagonistas. Em alguns casos, houve até alterações à lei, tornando-a menos restritiva.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção