Português assassinado num restaurante na Suíça

Homem de 29 anos foi morto à facada enquanto aguardava na fila de um restaurante. Autoridades suíças terão detido o suspeito.

Foto
Vítima estava a residir há pouco tempo na Suíça para trabalhar na apanha da maçã Denis Balibouse/REUTERS

Um português de 29 anos foi morto à facada no sábado à noite num restaurante de Morges, na Suíça, noticiou a imprensa local, e as autoridades já anunciaram a detenção do presumível homicida.

De acordo com algumas testemunhas, a vítima, que se encontrava a residir há pouco tempo na região a trabalhar na apanha da maçã, estaria a aguardar na fila do restaurante, com a companheira, por volta das 21h, quando foi agredido com uma arma branca por um homem que fugiu em seguida.

Contactada pela agência Lusa, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas confirmou a nacionalidade da vítima, e manifestou as condolências à família, estando a acompanhar o caso através do Consulado-Geral de Portugal em Genebra.

“Este posto consular está em contacto com a família da vítima para apoiar a trasladação do corpo para Portugal e com as autoridades suíças, procurando que sejam investigadas as circunstâncias do crime”, indicou a mesma fonte à Lusa.

As autoridades suíças já emitiram um comunicado indicando que o presumível homicida foi detido em Renens, outra localidade também do cantão de Vaud, situada no distrito de Lausana.

Segundo o comunicado, as autoridades abriram um inquérito penal dirigido pela procuradoria do cantão, e as investigações foram confiadas aos especialistas da brigada criminal da polícia de segurança para determinar mais precisamente as circunstâncias do homicídio.

Sugerir correcção