PSG “dizimado” pela covid-19 perde em Lens

Finalista da Liga dos Campeões iniciou da pior formaa revalidação do título francês.

Foto
Reuters/PASCAL ROSSIGNOL

O Paris Saint-Germain, com uma equipa de recurso por causa das “baixas” de jogadores com covid-19, iniciou mal a sua participação na Liga francesa de futebol, com uma derrota por 1-0, em Lens.

O treinador Thomas Tuchel já tinha advertido - “não esperem muito de nós”, disse, quando confrontado com sete ausências forçadas -, mas o panorama acabou por ser mesmo mau, com um erro do terceiro guarda-redes, Marcin Bulka, a deitar tudo a perder.

Bulka foi um dos três jovens chamados a cobrir as baixas de uma equipa sem Neymar, Mbappé, Di María ou Keylor Navas.

O guarda-redes polaco deu nas vistas pelos piores motivos, ao colocar a bola nos pés de Ignatius Ganago, que não desperdiçou e fez o golo do Lens, aos 58 minutos.

Um verdadeiro “delírio” para os 3.800 espectadores no estádio Bollaert-Delelis, que assim assistiam ao recém-promovido Lens a bater o crónico campeão e finalista da Liga dos Campeões.

Ao PSG faltou a capacidade de concretização, já que no plano da posse de bola chegou a “impensáveis” 78 por cento na primeira parte.

Ainda com um jogo em atraso da primeira jornada, o PSG tem novo compromisso já no domingo, e não é nada fácil - trata-se do Marselha, segundo classificado do último campeonato.

Sugerir correcção