Testámos o novo serviço de óculos 100% à medida

Óculos que magoam ou escorregam, hastes que encaixam mal ou vincos que teimam em aparecer. Esta realidade tem agora os dias contados, graças a uma nova tecnologia que permite criar os óculos ideais, isto é, os que lhe assentam na perfeição. Fomos testar este novo serviço e mostramos-lhe todo o processo.

Toda a gente que precisa de usar óculos já passou por isto, com toda a certeza. Falamos da dificuldade que, por vezes, se sente em encontrar umas armações de que se goste e que favoreçam o rosto, mas que ao mesmo tempo sejam confortáveis e fáceis de usar. Encontrar este equilíbrio pode ser difícil, moroso e, nalguns casos, impossível. Foi precisamente a pensar nestas situações que a Alberto Oculista lançou um novo e exclusivo serviço de óculos personalizados e feitos à medida de cada pessoa, permitindo que ninguém fique insatisfeito ou desconfortável com as armações que escolher. 

A confirmar as mais-valias que o serviço Óculos 100% à Medida traz, Marcela Fiuza, técnica de óptica ocular e responsável da loja Alberto Oculista da Expo, em Lisboa, confirma a elevada procura que a ferramenta está já a registar, com os clientes a mostrarem-se “muito satisfeitos” com o resultado. O caso não é para menos, já que o serviço permite escolher não só o formato das armações e a cor, como toda a estrutura será concebida com base nas medições do rosto do cliente, obtidas através de mapeamento facial. 

Baseado no software VEA (Virtual Eyewear Assistant), e que em Portugal é disponibilizado em exclusivo pela Alberto Oculista, o sistema processa todas as medidas biométricas do rosto da pessoa, sugerindo de seguida os formatos de armações que mais se adequam à fisionomia. Também as cores e os padrões podem ser seleccionados, podendo ainda o cliente decidir personalizar ao máximo, colocando o seu nome, uma palavra ou um pormenor metálico ou brilhante, por exemplo, desafiando os limites da criatividade. Acima de tudo, a garantia é a de conforto absoluto, já que tudo nas armações – desde as medidas das hastes, o aperto das mesmas até à forma como os óculos assentam no nariz – foi desenhado e decidido tendo em conta as medidas da pessoa em causa, não havendo qualquer padronização possível. Na verdade, cada par de óculos criado desta forma é único no mundo.

O serviço está disponível nas lojas Alberto Oculista, sendo aconselhável proceder a marcação. Os óculos personalizados demoram cerca de uma semana a ficarem prontos e a reacção dos clientes é, nas palavras de Marcela Fiuza, invariavelmente a mesma, destacando a inovação e o contentamento por, finalmente, encontrarem o que há muito procuravam.