Coimbra convida a “cervejar, petiscar e passear”: são os Caminhos da Cerveja

A proposta passa por provar petiscos e cervejas artesanais ao longo de dois percursos históricos na Baixa de Coimbra. A primeira rodada é já entre os dias 10 e 12, a segunda de 24 a 26 de Setembro.

Foto
Este ano não há festival da cerveja, mas a Brew! é parceira dos Caminhos da Cerveja DR

A possibilidade de saborear diferentes petiscos e cervejas artesanais ao longo de dois percursos históricos, na Baixa de Coimbra, é a proposta dos promotores de uma iniciativa cultural e gastronómica que começa na quinta-feira.

O evento Caminhos da Cerveja – Cervejar, Petiscar e Passear vai decorrer de 10 a 12 e de 24 a 26 de Setembro (quintas a sábados), entre as 16h e as 23h, envolvendo 26 estabelecimentos associados da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), situados parcialmente na área urbana classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Além de acederem a 26 petiscos diferentes e às cervejas artesanais da região de Coimbra, as pessoas poderão “passear pela história de Coimbra através de dois percursos, com paragem num dos espaços de restauração aderentes”, segundo a organização, que apresentou hoje o programa.

Caminho da Canção e Caminho de Santiago são os dois itinerários do evento, dinamizados pela Casas Contadas, uma empresa da cidade com actividades nas áreas do turismo, património, gastronomia, arte, história, festividades e celebrações, entre outras “que dão identidade aos territórios” visitados.

A iniciativa é promovida pela APBC, presidida por Assunção Ataíde, em parceria com a Brew!, que em 2019 organizou o festival da cerveja artesanal na cidade (este ano foi cancelado mas deverá voltar em 2021, e a Associação Portuguesa do Património Cervejeiro.

A compra de um petisco mais uma cerveja, por quatro euros, é feita directamente em cada um dos locais de consumo, enquanto cada percurso, um pacote que inclui o petisco e a cerveja, custa 12 euros e é pago no ponto de encontro, no largo da Portagem.

Para Assunção Ataíde, a participação no programa Caminhos da Cerveja é uma oportunidade de as pessoas fruírem “o melhor da cidade” do Mondego, ao ar livre, “cumprindo todas as normas de segurança” da Direcção-Geral da Saúde face à actual pandemia da covid-19.

Mais informações sobre o evento no Facebook: Caminhos da Cerveja.

Sugerir correcção