O céu da Beira Baixa vai ter um festival de balões de ar quente em 2021

Está marcado para o período da Páscoa e serão cinco dias em que os voos em balão se conjugarão com passeios pela natureza, cultura e gastronomia.

penamacor,oleiros,idanhaanova,pascoa,castelo-branco,fugas,
Foto
Paulo Pimenta

O céu da Beira Baixa vai ficar mais colorido durante a Páscoa de 2021, período em que vai receber um evento de balonismo, um novo produto turístico disponibilizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), foi esta terça-feira anunciado.

“Durante cinco dias, a região vai receber um evento de activação turística relacionado com a natureza, a cultura e a gastronomia, em articulação com um novo produto turístico da Beira Baixa, o balonismo”, explica em comunicado a CIMBB.

Esta é a nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território e que se insere no âmbito do projecto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal.

O evento vai decorrer entre os dias 31 de Março e 4 de Abril de 2021, em pleno período da Páscoa, salvo se as condições climatéricas não o permitirem.

“A realização desta acção contribui, decisivamente, para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajuda no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região”, lê-se na nota.

Mas, entretanto, os apreciadores de balonismo já podem realizar voos em balão de ar quente na Beira Baixa e encontrar mais informação no site dedicado da Beira Baixa: Terras de Excelência.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. 

Sugerir correcção