Ackermann repete triunfo no Tirreno-Adriático

Vice-campeão alemão de fundo venceu a segunda etapa ao sprint, com o colombiano Fernando Gaviria a ser de novo o segundo.

Foto
Pascal Ackermann voltou a bater Fernando Gaviria ao sprint LUSA/ROBERTO BETTINI

O ciclista alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe) venceu esta terça-feira a segunda etapa do Tirreno-Adriático, que já liderava após também ter triunfado no primeiro dia, em nova chegada discutida ao sprint.

Ackermann, de 26 anos, cortou a meta em Follonica, após 201 quilómetros que começaram em Camaiore, ao cabo de 5h01m53s, batendo sobre a meta o colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), que voltou a ser segundo, e o alemão Rick Zabel (Israel Start-Up Nation), terceiro.

Em novo sprint muito disputado, o alemão voltou a vencer por poucos centímetros, impondo-se na que é a sexta vitória para o vice-campeão alemão de fundo, após a Clássica de Almería, uma etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, duas na Volta a Sibiu e a tirada inaugural nesta corrida, que serve para preparar a Volta a Itália, agenda para de 3 a 25 de Outubro.

Na liderança da geral individual continua o corredor da BORA-hansgrohe, agora com oito segundos de vantagem sobre Gaviria, segundo, e 16 segundos sobre o dinamarquês Magnus Cort (Education First).

O melhor português do dia foi Rúben Guerreiro (Education First), que cortou a meta em 30.º lugar, subindo para o 31.º posto da geral, a 20 segundos, enquanto Rui Costa (UAE Emirates) foi 39.º e é 47.º à geral, com o mesmo tempo.

A terceira etapa marca o início do percurso mais acidentado, com uma chegada em alto e duas contagens de montanha, em 217 quilómetros entre Follonica e Saturnia.

Sugerir correcção