“O desporto tem vindo a ganhar relevância”

A ausência de qualquer referência ao sector no Programa de Recuperação Económica e Social é desvalorizada pelo secretário de Estado da Juventude e Desporto, para quem este é “um documento de autor” e uma reflexão mais pessoal. Um autor, António Costa Silva, que não dialogou com o detentor da pasta.

Foto
Rui Gaudêncio

Com o Governo a ser acusado de tornar o sector do desporto politicamente irrelevante, João Paulo Rebelo, na segunda parte de uma entrevista ao PÚBLICO, defende o Executivo e responde com os progressivos aumentos orçamentais. Diz também ter recebido elogios do Comité Olímpico de Portugal (COP) pela acção governativa e garante que a orientação dada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) às federações para a realização de testes à covid-19 foi mal interpretada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção