Antes e depois do Football Leaks, a Revolução de Rui Pinto

O Football Leaks marca uma viragem histórica nos meios de investigação jornalística e nos métodos de trabalho da Justiça sobre futebol

Desde que foi conhecida e confirmada a sua identidade, a 16 de janeiro de 2019, Rui Pinto tem enfrentado as paixões, os impulsos e a subjetividade inerente, por natureza, ao mundo do futebol. A autoria assumida do Football Leaks virou contra si os grande poderes da modalidade e a imputação (nunca confirmada) dos leaks do Benfica transformou-o um alvo nacional por eleição. Juntam-se Malta Files, Luanda Leaks e a denúncia, ainda por conhecer em profundidade, sobre negócios do BES Angola que terão lesado os portugueses em centenas de milhões de euros. Rui Pinto vai somando inimigos e parece que isto ainda agora está a começar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção