Portugal vence Chipre e segue em segundo no apuramento para o Euro de sub-21

A selecção orientada por Rui Jorge não teve dificuldades em impor-se aos cipriotas.

Foto
Rui Jorge, seleccionador dos sub-21 LUSA/MÁRIO CRUZ

A selecção portuguesa de futebol venceu nesta sexta-feira na deslocação a Chipre por 4-0, em jogo do Grupo 7 de apuramento para o Europeu da categoria de 2021, com dois golos do “capitão” Diogo Leite.

O defesa do FC Porto Diogo Leite inaugurou o marcador aos sete minutos, “bisando” na partida aos 27’, com Jota a ampliar a vantagem aos 53’ e João Mário a fixar o resultado final aos 84’.

Na classificação do Grupo 7, Portugal segue em segundo, com 12 pontos (cinco jogos), contra 15 dos Países Baixos (cinco), que lideram o grupo, 10 da Noruega (seis), oito da Bielorrússia (seis), quatro de Chipre (seis) e nenhum de Gibraltar (seis).

A qualificação para o Europeu 2021, a decorrer até Novembro, sofreu alterações devido à pandemia de covid-19, tendo sido anulado o play-off. Apuram-se, para além dos anfitriões Eslovénia e Hungria, os primeiros classificados dos nove grupos e os cinco melhores segundos.

A primeira fase do Euro 2021 terá quatro grupos com quatro equipas e vai realizar-se entre os dias 24 e 31 de Março de 2021. Passam à fase a eliminar, a decorrer entre 31 de Maio e 6 de Junho de 2021, os dois primeiros de cada grupo.

Sugerir correcção