Touradas, concertos, F1 e Festa do Avante!. Respostas para todas as dúvidas sobre grandes eventos

A Festa do Avante! é o único evento a receber mais de 16 mil pessoas? Posso dançar num casamento? Quando regressam os festivais? Já há data para os adeptos voltarem às bancadas dos estádios? O PÚBLICO reuniu algumas respostas úteis e faz um ponto da situação sobre o que se sabe neste momento.

Foto
O país encontra-se em situação de alerta no combate à pandemia covid-19 GETTY

A realização da Festa do Avante! em tempo de pandemia tem gerado várias críticas ao PCP. Enquanto a maioria dos restantes partidos optaram por não realizar as actividades que tinham planeadas para este Verão, o PCP não abdicou da festa comunista com as regras de segurança recomendadas, mas afirmou que as exigências da Direcção-Geral da Saúde (DGS) “contêm em vários domínios graus de exigência maiores relativamente à Festa do que tem estabelecido para outras iniciativas”. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários