TAP retoma voos para a Guiné-Bissau

A rota estava interrompida desde Março e é retomada no sábado.

aviacao,fugas,tap,guinebissau,cplp,africa,
Foto
REUTERS/RAFAEL MARCHANTE

A TAP retoma no sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde Março devido à pandemia do novo coronavírus.

“A TAP retoma os voos aos sábados durante o mês de Setembro”, confirmou a Lusa junto da TAP. Inicialmente, a companhia só vai realizar um voo por semana.

No site da TAP já é possível comprar bilhetes de ida e volta Lisboa - Bissau - Lisboa. Na página, o destino surge na lista das promoções com voos de ida desde 250 euros.

Para viajar para Bissau, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em Março devido à pandemia.

Após terem sido detectados os primeiros casos de covid-19, também em Março, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 8 de Setembro.

Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a abertura de fronteiras, o retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.

Segundo os dados divulgados na segunda-feira pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

Sugerir correcção