Braga vai criar uma “nova” praia fluvial do Cavadinho

A área vai ser renovada e valorizada: apesar das boas águas “faltam” ainda as “infra-estruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”.

praias-fluviais,fugas,braga,praias,
Fotogaleria
Praia fluvial do Cavadinho CM Braga
praias-fluviais,fugas,braga,praias,
Fotogaleria
Praia fluvial do Cavadinho CM Braga

A zona do Cavadinho, em Crespos, é muito frequentada, e as águas até tem recebido o galardão de Qualidade Ouro da associação Quercus, mas faltam infra-estruturas, considera a autarquia local. 

A câmara municipal de Braga anunciou o avanço de um projecto para o local para “valorizar todo o espaço de forma a ser fruído pela população” e que vai “permitir preservar a natureza do local”, indicam em nota.

Praia fluvial do Cavadinho CM Braga
Praia fluvial do Cavadinho CM Braga
Fotogaleria
CM Braga

Segundo a autarquia foi assinada a escritura do direito de superfície de “duas parcelas de terreno na freguesia de Crespos, que vão servir para a concretização do projecto” da praia. “Os terrenos junto às margens do rio Cávado foram cedidos por um período de 25 anos por Natália Rocha, residente naquela freguesia”, assinala-se no texto: uma “atitude benemérita”. 

O investimento previsto pela câmara é “superior a 400 mil euros”. “Braga vai ganhar mais uma praia fluvial de referência. Há muito que a qualidade da água desta praia é reconhecida, mas, apesar de actualmente ser frequentada por muitos banhistas, faltam as infra-estruturas necessárias para uma utilização com todas as condições de conforto e segurança”, refere Ricardo Rio, presidente da câmara, citado na nota. 

O projecto final, acrescenta-se, está “em fase de conclusão” e, “com a cedência dos terrenos, será lançado o concurso para a execução da obra”.