Virgin Atlantic vê plano de reestruturação de 1,35 mil milhões aprovado

Processo deverá ficar concluído esta semana. Sem acordo, companhia aérea previa ficar sem dinheiro no final de Setembro.

Foto
Reuters/Toby Melville

O acordo de resgate de 1,2 mil milhões de libras (cerca de 1,35 mil milhões de euros à taxa de câmbio actual) da companhia aérea britânica Virgin Atlantic está marcado para ser concluído esta semana depois de um juiz ter aprovado o plano de reestruturação da empresa numa audiência judicial esta quarta-feira em Londres.

O juiz, Richard Snowden, deu seguimento ao plano, que tem como objectivo ajudar a companhia aérea a sobreviver à crise provocada pela pandemia de covid-19. Os credores já tinham votado a favor deste plano na semana passada.

“Isto irá permitir tornar o plano eficaz até sexta-feira, o que compreendo ser a sua intenção”, disse o juiz numa audiência por conferência no Supremo Tribunal de Londres.

Está agendada uma audiência processual no tribunal para quinta-feira nos Estados Unidos para que o acordo possa ser reconhecido nesse país. Contudo, Richard Snowden esclareceu que a ordem do tribunal não está condicionada pelo processo nos EUA.

A companhia aérea previa ficar sem dinheiro no final de Setembro, a não ser que o acordo fosse aprovado.

“A concretização deste marco significativo coloca a Virgin Atlantic em posição de reconstruir o seu balanço, restaurar a confiança dos clientes e acolher os passageiros de volta aos céus, em segurança, assim que estejam prontos para viajar”, afirmou uma porta-voz da companhia aérea.

Sugerir correcção