Partidos ensaiam regresso de férias condicionados pela covid-19

PS e PEV lançam hoje ano político, em Coimbra e no Porto. PCP avança na sexta-feira. CDS faz rentreé nos Açores dentro de duas semanas. Chega foi o primeiro a regressar à actividade partidária, no Algarve.

Foto
O PS lança hoje o ano político com conferência que terá uma intervenção do secretário-geral e primeiro-ministro Francisco Romao Pereira

Mesmo com as negociações sobre o próximo Orçamento do Estado já a dominar a agenda mediática dos últimos dias, o PS lança nesta segunda-feira o ano político com uma conferência nacional em que António Costa fará uma intervenção sobre recuperação económica. É uma iniciativa fechada ao público em geral por motivos de saúde pública mas que assinala o regresso de férias dos socialistas. A covid-19 levou ao cancelamento de muitas das rentreés tradicionais dos partidos. Alguns – como o BE e o CDS – escolheram formatos diferentes para assinalar o arranque do ano político, outros optaram por não promover nenhuma iniciativa. O PCP manteve a sua festa tradicional, a Festa do Avante!, adaptada às circunstâncias da pandemia, ainda que envolta em polémica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção