Hong Kong lança testes à covid-19 gratuitos. Há quase meio milhão de inscritos

Programa de massificação de testes gratuitos deverá começar na terça-feira e tem como objectivo localizar os contágios que têm vindo a aumentar consistentemente, apesar do rigoroso distanciamento social e outras medidas impostas.

Foto
Realização de testes de diagnóstico ao novo coronavírus em Hong Kong JEROME FAVRE/EPA

As autoridades de Hong Kong informaram esta segunda-feira que quase meio milhão de pessoas registaram-se para um programa gratuito de testes ao novo coronavírus, que deverá começar na terça-feira.

Os residentes que se registaram online já fizeram a reserva em 80 locais de testes em ginásios e centros comunitários, de acordo com o site do Governo.

Hong Kong lançou o programa de massificação de testes gratuitos num esforço para localizar os contágios que têm vindo a aumentar consistentemente, apesar do rigoroso distanciamento social e outras medidas impostas à cidade densamente povoada de 7,5 milhões de habitantes.

Todos os que desejem ser testados podem fazê-lo sem qualquer custo.

Hong Kong relatou no domingo mais 15 casos e uma morte por covid-19, elevando o total para 4801 casos e 88 mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 846 mil mortos e infectou mais de 25 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Sugerir correcção