Cadáver de feto encontrado em varanda de prédio de Torres Vedras

Feto foi encontrado por pintores da construção civil. Autoridades isolaram o prédio e instalaram um perímetro de segurança.

Foto
Polícia Judiciária foi chamada ao local. Ainda não houve detenções associadas ao incidente PAULO PIMENTA

O cadáver de um feto foi encontrado esta segunda-feira numa varanda de um prédio na cidade de Torres Vedras por pintores da construção civil, que alertaram as autoridades, disse fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os pintores estavam a montar andaimes para começar as pinturas exteriores do prédio quando se aperceberam de um “feto ainda com o cordão umbilical, em estado de decomposição, numa das varandas do edifício”, no bairro da Boavista, na zona norte da cidade de Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

Os homens contactaram a GNR, que, por sua vez, remeteu o caso para a Polícia Judiciária. Esta força de segurança encontra-se no local.

A mesma fonte adiantou que se trata de uma casa arrendada, cujos senhorios estavam no local aquando da chegada da GNR. Segundo a mesma fonte, “tudo leva a crer que o feto teria sido deixado na varanda por pessoas alheias àquele apartamento”, mas cabe agora à Polícia Judiciária a investigação.

A GNR isolou o prédio e colocou um perímetro de segurança em seu redor. Até às 16h, não tinha havido quaisquer detenções de suspeitos pelo homicídio.

Sugerir correcção