No mundo da água e das aves

Quem vai ao Parque Natural do Tejo Internacional vai em busca da fauna rica e rara que lá há, sobretudo, as suas aves. O Verão não é a melhor altura, mas qualquer dia chega o Outono e pode e deve meter-se a caminho.

Foto

“Viram a raposa?”. Não vimos. Estamos na zona de Monte Fidalgo, em pleno Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI), com o rio aos pés, Espanha do outro lado e a barragem de Cedillo à direita. Otília Urbano, assistente técnica do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), conduzia o veículo da frente e foi ela quem viu a raposa a cruzar a estrada, fugindo da perturbação que somos nós, ao aproximarmo-nos do seu domínio. Quem aqui vem, procura sobretudo a rica fauna do parque e não vimos a raposa, mas havemos de ver muito mais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção