Conteúdo comercial

"A marca Portugal é mais reconhecida do que nunca"

Assim o afirma, Luís Miguel Ribeiro, presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), que destaca que este selo representa uma vantagem para o tecido empresarial nacional. Em entrevista, o responsável da AEP explica-nos porque é tão importante a existência desta iniciativa. 

Luís Miguel Ribeiro é presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), entidade responsável pela coordenação do Programa Portugal Sou Eu. Em entrevista, reconhece que esta iniciativa é de extrema importância por contribui para "uma economia mais sustentável, para a criação de emprego e por isso hoje reflecte muito daquilo que é o gosto dos consumidores portugueses por produtos com a marca Portugal".

Além disso, destaca, ainda, que além dos estímulos ao nível das empresas, o Portugal Sou Eu permite também ajudar a equilibrar a balança comercial nacional, substituindo produtos importados por produtos de de consumo intermédios nacionais. 

"A obtenção deste selo Portugal é hoje, mais do que nunca, uma grande vantagem para as empresas nacionais. Até porque a marca Portugal é hoje mais reconhecida do que nunca nos outros países", afirma o responsável. 

"Ao comprar produtos com a marca Portugal ou com o selo Portugal Sou Eu estamos a contribuir para um país com um desenvolvimento económico mais coeso e para o desenvolvimento das regiões e de Portugal num todo", conclui.