Oito pessoas são multadas por dia por não usarem máscara

PSP e GNR têm intensificado fiscalização nos transportes públicos e espaços públicos fechados. Desde que regime sancionatório foi aprovado, no final de Junho, já foram levantados 481 autos de contra-ordenação.

Foto
PAULO PIMENTA

Perto de 500 pessoas foram multadas por incumprimento do uso obrigatório de máscara social em espaços fechados e transportes públicos. Desde 27 de Junho, data que entrou em vigor o Decreto-Lei n.28-B/2020, que estabelece o regime contra-ordenacional em relação à obrigatoriedade do uso de máscaras ou viseiras no espaço público (interior) e nos transportes colectivos, até ao início desta semana, a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) em conjunto, elaboraram um total de 481 autos de contra-ordenação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção