Trump volta a prometer “lei e ordem”, agora com o Partido Republicano escondido atrás dele

No seu discurso de aceitação como recandidato à Casa Branca, Donald Trump chamou a Joe Biden “um cavalo de Tróia do socialismo”. E selou um caminho iniciado há quatro anos, quando foi nomeado pela primeira vez: o Partido Republicano é hoje o Partido de Trump.

Foto
O candidato Donald Trump usou a Casa Branca, a residência oficial do Presidente norte-americano, como cenário para a convenção republicana Reuters/CARLOS BARRIA

Com o número de mortes nos Estados Unidos por causa da pandemia de covid-19 a aproximar-se dos 200 mil, e no auge da maior vaga de protestos anti-racismo dos últimos 50 anos, o Presidente Donald Trump aceitou a nomeação para um segundo mandato na Casa Branca com o aviso de que uma vitória do Partido Democrata nas próximas eleições lançará o país no caos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção