Líder do PT saúda realização da Festa do Avante!

Gleisi Hoffmann lamenta não poder estar presente mas assegura uma representação do partido brasileiro.

Foto
Gleisi Hoffmann Reuters/STRINGER

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) do Brasil gravou uma mensagem de vídeo a saudar a realização da Festa do Avante!.

Gleisi Hoffmann lamenta não poder estar presente, “devido à pandemia e à restrição viagens”, mas assegura que o núcleo português do partido, que divulgou o vídeo na sua conta no Twitter, estará presente. “Tenho a certeza de que o núcleo do PT estará nos representando com a sua tradicional barraca”, afirmou.

A líder do PT envia um “grande abraço” aos comunistas portugueses, garantindo que estarão “juntos na luta para vencer os retrocessos e essa política que retira direitos aos trabalhadores e das trabalhadoras”.

 A Festa do Avante! terá lugar nos dias 4, 5 e 6 de Setembro, na Quinta da Atalaia, no distrito de Setúbal. Na quarta-feira a Direcção-Geral da Saúde (DGS) revelou que já emitiu um parecer com as recomendações para a festa se realizar. O PCP tem garantindo que cumprirá todas regras e revelou que reduziu o número de presenças para cerca 33 mil pessoas por dia, cerca de um terço das presenças habituais em outros anos, que era de cerca de 100 mil pessoas. 

Sugerir correcção