Concurso

Estas são as melhores imagens de clima em 2020

Esta é a quinta edição do concurso Weather Photographer of the Year, que reúne as melhores fotografias mundiais do clima.

Tina Wright
Fotogaleria
Tina Wright

Já são conhecidas as 26 fotografias finalistas do concurso Weather Photographer of the Year de 2020, organizado pela Royal Meteorological Society em conjunto com a AccuWeather.

Esta é a quinta edição de uma competição que pretende dar espaço às melhores fotografias do mundo na área da meteorologia, através de retratos do tempo num sentido abrangente. O concurso acontece anualmente, mas esta edição é especial: a Royal Meteorological Society comemora 170 anos de vida.

Para Liz Bentley, chefe executiva da organização, a meteorologia é um "fascínio secreto que a maioria de nós tem" e esta é a "oportunidade perfeita para o partilhar com os outros", apontou em declarações à BBC.

Grandes tempestades, neve a cobrir a paisagem ou o arco-íris a brilhar são algumas das imagens candidatas à vitória. Depois da selecção de um grupo de especialistas, a votação está aberta ao público em geral até 25 de Setembro.

Texto editado por Ana Maria Henriques

Richard Fox
Rudolf Sulgan
Laura Hedien
Alexey Trofimov
Alex Wides
Marc Marco Ripoll
Vu Trung Huan
Richard Fox
Mikhail Kapychka
Adrian Campfield
Šime Barešic
Lori Grace Bailey
Yuriy Stolypin
Ivica Brlic
Boris Jordan
Andrew McCaren
Preston Stoll
Tori Jane Ostberg
Joann Randles
Hadi Dehghanpour
Mikhail Shcheglov
Francisco Javier Negroni Rodriguez
Maja Kraljik
Abdul Momin
Madison