Covid-19. É provável que surjam mais casos de reinfecção, mas com sintomas mais leves

Virologistas portugueses explicam ao PÚBLICO o que se sabe sobre a reinfecção pelo novo coronavírus e qual o impacto que poderá ter no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19.

Foto
Hong Kong JEROME FAVRE/EPA

Não é esta a primeira vez que se ouve falar em reinfecções pelo SARS-CoV-2, mas pouco se sabia sobre esta possibilidade até que, na segunda-feira, investigadores da Universidade de Hong Kong anunciaram o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus do mundo. Trata-se de um homem, de 33 anos, que foi diagnosticado com uma segunda infecção mais de quatro meses depois de ter sido infectado pela primeira vez, sendo que no primeiro contágio teve apenas sintomas ligeiros de covid-19 e não terá tido qualquer sintoma após a segunda infecção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção