Segurança Social só conseguiu transferir 28 dos 140 utentes do lar da Fundação D. Pedro IV

O contrato de gestão da Fundação D. Pedro IV na Mansão de Santa Maria de Marvila termina já no dia 27 de Agosto. Instituto da Segurança Social diz que já tem alternativas para todos os utentes mas precisa de um período de transição até fim de Setembro. E promete trabalho para os 80 funcionários.

Foto
Nuno Ferreira Santos

A dois dias do encerramento do lar da Mansão de Santa Maria de Marvila, em Lisboa, o Instituto da Segurança Social (ISS) apenas conseguiu transferir 28 dos 140 utentes que estavam ao cuidado desta instituição. A maioria dos utentes que já foram transferidos foram acolhidos pelos Inválidos do Comércio, em Lisboa. Cerca de 20 por cento dos utentes da Mansão de Santa Maria de Marvila são deficientes profundos, e os restantes têm mais de 80 anos e há situações de demência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção