A Vida Na Sombra: a autobiografia da ex-agente da CIA Amaryllis Fox

Chega nesta terça-feira às livrarias portuguesas o livro de memórias de Amaryllis Fox, uma antiga agente de operações clandestinas de elite da CIA. A Vida Na Sombra é editado pela Casa das Letras. No primeiro capítulo, que pode ler-se aqui, a norte-americana está a percorrer as vielas de Karachi, preparando-se para negociar com terroristas com o objectivo de impedir a implantação de um dispositivo nuclear. A Apple TV está já a adaptar o livro para uma série de televisão com a actriz Brie Larson.

Foto
Amaryllis Fox Tristar Media / Colaborador Getty

Consigo ver no vidro o homem que anda a seguir-me. Reparei nele pela primeira vez há algumas esquinas atrás, associando o seu trajeto ao meu na confusão das vielas de Karachi. Os nossos reflexos fundem-se na montra do alfaiate. É alto e possui feições cavalares. Abre e fecha as mãos ao caminhar. «A segurança do véu», diz um cartaz por cima de burcas e hijabes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção