Encontrado corpo de jovem desaparecido no rio Tejo

Família ainda tem de fazer reconhecimento, mas comandante do Porto de Lisboa diz que “ao que tudo indica” corpo encontrado preso num cabo no fundo do rio Tejo é do adolescente.

Foto

O corpo do jovem de 13 anos que desapareceu, no domingo, foi encontrado esta segunda-feira de manhã, preso num cabo no fundo do rio Tejo, a cerca de 15 a 20 metros do pontão de onde mergulhou, na zona da Ponta dos Corvos, no Seixal. A informação foi revelada pelo comandante do Porto de Lisboa, Diogo Branco, duas horas depois de terem sido retomadas as buscas por uma equipa de mergulhadores.

“Tendo em conta a fisionomia e que não havia mais nenhum desaparecido na zona, tudo indica que é o jovem desaparecido, mas a confirmação total só será feita após a identificação por parte da família”, disse Diogo Branco, em declarações aos jornalistas no local das buscas, segundo o Jornal de Notícias.

O adolescente desapareceu quando estava a brincar numa zona da praia fluvial do Seixal com um amigo. A Polícia Marítima de Lisboa fez buscas no domingo até ao final do dia e retomou-as esta madrugada com uma mota de água, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Lisboa para assegurar a interdição da área onde o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima mergulhou.

A autoridade indicou que também estava empenhado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima. De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido cerca das 17h, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Sugerir correcção