No Longevity as férias estão focadas na saúde

O espaço é novo e acolhedor. Os quartos espaçosos. A piscina tem vista sobre o mar do Alvor. A alimentação é saudável. É no espaço da clínica e do spa que tudo se passa.

nutricao,alimentacao,saude,algarve,turismo,doencas,
Fotogaleria
Pormenor da zona de spa e clínica DR
nutricao,alimentacao,saude,algarve,turismo,doencas,
Fotogaleria
A piscina interior no piso inferior do spa DR
nutricao,alimentacao,saude,algarve,turismo,doencas,
Fotogaleria
Sala de tratamentos
nutricao,alimentacao,saude,algarve,turismo,doencas,
Fotogaleria
Da piscina infinita vê-se a baía de Alvor
Longevity Hotel
Fotogaleria
O bar do 3.º andar funciona agora como sala de refeições em permanência
Longevity Hotel
Fotogaleria
Gabinete onde se faz a primeira abordagem ao hóspedes
,Portimão
Fotogaleria
Iyashi Dome para fazer sessões de 30 minutos onde se queimam até 600kcla
,Saúde, preparação física e bem-estar
Fotogaleria
A piscina exterior fica no último piso do hotel de cinco estrelas
,Longevity Hotel
Fotogaleria
Ao todo existem 70 quartos, dos standard à suite
,Portimão
Fotogaleria
Sala de relaxamento,Sala de relaxamento ,
,Projeto
Fotogaleria
A televisão é única e pode ser virada para o quarto ou para a sala
,Perda de peso
Fotogaleria
Consultório da médica Joana Santos
,Hotel
Fotogaleria
O Longevity fica perto do Hospital Particular do Algarve, com quem tem uma parceria
,Hotel
Fotogaleria
O edifício foi inaugurado oficialmente já neste ano, pelo primeiro-ministro

O edifício é novo – abriu há um ano, mas foi inaugurado recentemente por António Costa –, tem formas redondas e está rodeado de altas palmeiras, ruas calcetadas e com muito verde. As letras finas a cinzento impressas nos vidros das janelas identificam-no: Longevity – Health and Wellness Hotel. Estamos no Alvor. Lá dentro, o espaço é amplo, o mobiliário confortável, com sofás onde menos se espera. Depois das boas-vindas, o primeiro espaço que conhecemos é o do spa e clínica, no rés-do-chão; e depois o restaurante, no 3.º andar. A proposta é, durante dois dias, frequentar sobretudo estes dois lugares porque o convite é para que se saia mais saudável e com alguns hábitos diferentes ou, pelo menos, com conhecimento de novas formas de estar.

A enfermeira Ana Pinto conta uma história que resume o conceito do Longevity. “Tivemos aqui um cliente uma semana e na semana seguinte veio uma senhora. Percebi que vinham da mesma cidade francesa e comentei. A senhora respondeu-me: ‘Era o meu marido. Quando chegou a casa quis mudar tudo na nossa despensa e comprar só coisas saudáveis!’” Portanto, é este o risco de quem chega e prova os pratos da autoria do chef Tomé Cardoso, feitos em coordenação com a nutricionista Ana Rita Ferro. Há uma sobremesa de bolo de banana com frutas frescas e gelado de lima que não se pode mesmo perder.

Frente ao restaurante fica a piscina infinita com vista sobre a baía do Alvor. Atrás, as palmeiras não escondem as oliveiras, medronheiros e figueiras, assim como algumas casas abandonadas e, ao fundo, a serra de Monchique. O pequeno-almoço é igual para todos: pães diversos, compotas caseiras, iogurte natural, granola, pudim de chia, além da possibilidade de pedir ovos ou uma sugestão do chef.

Tratamentos de dois a 28 dias

Tal como o nome indica, este é um hotel diferente com uma filosofia virada para a saúde e o bem-estar. “Uma clínica”, resume Sofia Gouveia, directora-geral de operações. Por isso, tudo começa com análises clínicas, medição da tensão, peso e altura, assim como outras que revelam, por exemplo, a percentagem de metais pesados no nosso corpo. É ainda feita uma avaliação aos músculos e coluna vertebral pelo fisioterapeuta e osteopata Ricardo Rosa que revela como o nosso corpo vai assumindo posturas erradas. Por essa razão, sentimos dores que, recorrendo à osteopatia, o especialista procura minimizar.

Finda a bateria de exames é tempo de a médica Joana Santos – especialista em medicina integrativa, que combina a medicina convencional com a alimentação e o bem-estar – explicar os resultados e definir o tratamento. O objectivo é prevenir e não propriamente tratar doenças, embora essas possam ser ali acompanhadas, uma vez que o projecto foi gerado a partir de uma parceria entre o Grupo HPA Saúde e a Longevity Wellness Worldwide. Ao todo existem 20 programas, de duas, cinco, sete ou até 28 noites. Por exemplo, o preço para um programa de cinco noites ronda os 3000 euros.

Depois, o convite é para comer alimentos confeccionados de maneira saudável — podem ser receitadas dietas líquidas —; e relaxar, recorrendo a tratamentos de spa; massagens onde se pode incluir a drenagem linfática; terapias como a feita recorrendo a taças tibetanas ou aulas de ioga junto à piscina. Quem chega ao Longevity procura tratamentos de desintoxicação e emagrecimento, informa Sofia Gouveia. Mas também de beleza e rejuvenescimento​, refere Joana Santos. Ali podem ser feitos tratamentos estéticos, do peeling ao botox, do transplante capilar à cirurgia plástica. Os produtos dos laboratórios Fillmed foram os escolhidos, acrescenta a médica.

O Longevity é um cinco estrelas e insere-se na área do turismo de saúde, continua Sofia Gouveia, com um “ambiente de spa, equipa altamente profissional e focada na excelência do serviço, equipamentos com tecnologia de ponta e serviços abrangentes capazes de servir um mercado mundial crescente de pessoas que, saudáveis, com desequilíbrios, em pré-doença ou com doença, procuram soluções integradas para reparar, regenerar, preservar e/ou promover o seu estado de saúde, bem-estar e beleza”.

O Ímpar experimentou alguns tratamentos e esteve alojado a convite do ​Fillmed Laboratoires e do Longevity Health & Wellness Hotel 

Sugerir correcção