Pol Espargaró acusa Miguel Oliveira de “falta de respeito”

Piloto espanhol abordou o incidente entre os dois no Grande Prémio da Áustria.

Foto
Reuters/LISI NIESNER

O piloto espanhol Pol Espargaró (KTM) mostrou-se nesta quinta-feira “chocado” com as palavras do português Miguel Oliveira (KTM), após o incidente entre os dois no Grande Prémio da Áustria do passado domingo.

Em declarações ao Canal+ francês, Miguel Oliveira disse que Espargaró “é muito emotivo” e que “nem toda a gente nasce com a mesma inteligência” para abordar de forma cerebral as corridas.

O espanhol confessou-se “chocado” com as declarações do piloto da Tech3, pois considerava que tinham “uma boa relação”. “Já estive nessa situação [ser atirado ao chão por adversários] muitas vezes, mas nunca faltei ao respeito aos meus companheiros. Ainda por cima, nem sequer pediu desculpa”, disse Espargaró, considerando que as declarações do piloto português “foram uma enorme falta de respeito”.

Miguel Oliveira teve de abandonar o GP da Áustria de MotoGP no domingo devido a queda, depois de ter recebido um toque da moto de Espargaró, quando tentava passar por dentro numa curva.

Foi a segunda queda em quatro corridas do português em 2020 e novamente provocada por um piloto da KTM, depois de o sul-africano Brad Binder ter atirado o piloto de Almada ao chão no GP da Andaluzia, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Sugerir correcção