Treinador do Bayern quer manter intensidade para derrotar Lyon

Hans-Dieter Flick deixa elogios ao adversário, mas destaca também a qualidade da equipa alemã.

Foto
Reuters/POOL

O treinador do Bayern Munique, Hans-Dieter Flick, afirmou nesta terça-feira que a sua equipa tem de repetir a intensidade demonstrada frente ao Barcelona para conseguir derrotar na quarta-feira o Lyon (20h), nas meias-finais da Liga dos Campeões.

“Estou entusiasmado com a equipa. Temos uma grande intensidade e uma grande qualidade. Isso dá-nos confiança. Estou calmo e relaxado, porque a equipa está muito bem. Mas sabemos que temos que ter a mesma intensidade do jogo com o Barcelona (8-2) para prosseguir para a final”, afirmou Hansi Flick.

O técnico germânico falava aos jornalistas numa conferência de imprensa realizada através da Internet e que serviu de antevisão do duelo com o Lyon, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“O Lyon defende bem e corre muito. Sabemos que temos que fazer bem as coisas e que não podemos errar. Queremos chegar à final e sabemos que não vai ser fácil. O Lyon deixou pelo caminho a Juventus e o Manchester City. Acho que isso diz tudo”, referiu Flick.

O treinador, de 55 anos, confirmou que o defesa francês Benjamin Pavard, habitual titular nesta temporada, recuperou de uma lesão no pé esquerdo e poderá actuar em Alvalade, depois de ter passado os últimos dias em Munique, em recuperação.

Na mesma conferência de imprensa, o avançado Serge Gnabry rejeitou qualquer facilidade no encontro com o Lyon e assumiu o desejo de terminar a temporada como vencedor da Liga dos Campeões.

“Seria o final perfeito para uma época fantástica. Queremos conquistar a Champions. Mas sabemos que com o Lyon não será fácil, de certeza. Juventus e City ficaram pelo caminho. Temos que ir com tudo desde o primeiro minuto,”, disse o jogador, de 25 anos.

Sugerir correcção